Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sala de Estimulação Sensório-Motora e Sala de Informática

Olá, Pessoal!!
Encontrei esse vídeo e achei  bastante interessante. Ele nos mostra  a dedicação desses profissionais com crianças especiais. A sala é totalmente equipada para atender as necessidades dessas crianças, estimulando a coordenação motora e contribuindo para  a interação do individuo no mundo externo. Vale a pena assistir!!!



A parceria da Fundação Melanie Klein com a empresa HB Fuller do Brasil foi implantada na Escola uma Sala de Estimulação Sensório-Motora, com a finalidade de atender uma demanda de alunos que apresentam deficiências múltiplas e necessidades específicas em comum a serem trabalhadas.



A construção deste espaço enriquecido com equipamentos diferenciados permitirá que os profissionais (terapeutas) utilizem os recursos disponíveis baseando-se na técnica de Integração Sensorial, que tem por objetivo proporcionar experiências que desenvolvam ou aprimorem a capacidade da criança de perceber, aprender e organizar sensações recebidas de seu corpo e do meio que o cerca para executar ações, atividades voluntárias e significativas.

Vídeo retirado do youtube

Um comentário: